CRIAÇÃO DE WEBSITE

Além de credibilidade, um site é a principal forma para se estabelecer um bom relacionamento com o consumidor, pois lá é que está contido todo o DNA do seu negócio: serviços, produtos, missão, visão, valores, endereço, todas as informações que possam facilitar e reduzir o caminho entre a troca de valores, seja ele como forma de venda de um produto ou a prestação de um serviço.

A IMPORTÂNCIA DOS SITES

São diversas as ferramentas para que as pessoas se manifestem na internet. Espaços de comentários em notícias e posts de blogs e redes sociais são as mais comuns. De todas as possibilidades, o site sempre foi considerado o recurso mais completo. 

O site oferece um universo de possibilidades. Um fotógrafo pode criar um site para divulgar o portfólio, uma professora pode criar um site para mostrar as ações de ensino desenvolvidas na escola para os alunos, um médico pode criar um site para agrupar informações sobre a área de conhecimento dele e por aí vai! Ou seja, qualquer um pode ter um site.


TEMPLATES

A escolha do template é um dos momentos mais importantes na criação de um site. É através dele que os principais itens são organizados, como menu, rodapé, textos e conteúdos multimídia. Justamente por isso, uma série de critérios devem ser preenchidos para que o resultado seja um site que atenda as expectativas dos usuários. 

Uma das características de um bom template está na sua usabilidade. Independente do dispositivo e do tamanho da tela do usuário, ele deve ser capaz de exibir os conteúdos do site de forma adequada, sem prejudicar a leitura ou a navegação dos visitantes.

 

INTEGRAÇÃO COM REDES SOCIAIS

Você deve estar se perguntando, já tenho uma página no Facebook, preciso ter um site? Vamos entender o seguinte, redes sociais funcionam como uma vitrine. Imagine-se andando por uma rua e você acaba gostando de um determinado produto em uma vitrine, ao se interessar pelo produto você faz oque? Entra na loja para ver mais de perto, é ali onde ele entra em contato com a sua marca, seja sendo atendido por um vendedor ou vendo detalhes do produto. Na internet o processo é o mesmo, porém quem faz o papel de vitrine é a Rede Social, e quem faz o papel da loja é o site.

MENSURAÇÃO DE DADOS E RESULTADOS

Na internet, recolher dados de possíveis clientes e pessoas que visitam o seu site é simples e muito mais barato que em uma loja física.

Você possui o histórico detalhado dos últimos 100 clientes que visitaram ou tentaram fazer negócio com a sua empresa?

Se a respostas for não, você pode estar perdendo uma grande oportunidade. Ter um histórico de seus clientes facilita fazer negócios com eles futuramente, além disso, você poderá mensurar dados como, localização, idade, interesses, definindo assim um perfil de público que irá facilitar e contribuir em possíveis campanhas de divulgação.

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